segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Uma Mente Pensante

| No comment

Imagem

Série - Uma nova rota de vida




Este é meu segundo conselho: “SEJA” uma mente pensante! Não um crítico rebelde contra tudo e todos. Apenas alguém que não engole tudo pronto. Alguém que pensa e analisa cada fato, cada palavra segundo aquilo que Deus nos deu como referência.

Voltando a bíblia:
O que falo bate com a palavra? Você é uma mente pensante? Ou mais uma mente alienada, infantilizada e guiada por aquilo que os outros pensam?  Daquele tipo que só age se alguém falar “Faça isso.”? Pense.
Aliás, a igreja hoje, em geral só olha pra si mesma. Grandes templos, grandes festas, mas ZERO de verdade. Infantilizaram e emburreceram a igreja de  tal forma, que a fizeram ser tão egoísta e apegada a coisas materiais. E como a maioria não pensa, esses templos estão lotados e rendendo alto lucro.
Quando não é isso, querem manipular o poder divino e se tornarem pessoas cheias de poder. Poder por poder, poderíamos ser bruxos! Melhor seria. Sem amor e compaixão, nada disso vale. 1 Co 12 e 13 fala disso muito bem.
E oh...cuidado ao abrir a bíblia. Ela é viva. Talvez você ache um livro chato. Mas na vida de muita gente causou efeitos meio estranhos. Uma sensações estranhas, comportamentos diferentes, começaram a falar com alguém invisível e até AMAR essa Pessoa. Pessoas caíram em pranto.
...
Isso aconteceu com você?
O evangelho de tocou?
Aliás...o que é o evangelho?
Boas novas? De que? Salvação?
Do que? Eu estou perdido? Com base em que eu estou perdido?
Quem está por traz desse plano? O que Ele fez desde o principio da historia?
Como foi a vida destes homens citados nesse livro? Como Deus interviu na vida deles e qual a consequência?
Eles sofreram? Mas Deus não é bom?
E o inferno?
A culpa de tudo isso hoje é de Deus ? Ou do homem? A quem foi dada a tarefa de cuidar do mundo?
Quem é Deus?
E por ai vai...



É, a bíblia responde essas questões. Estude-a. Não leia somente. Entenda, pesquise, “escafunche” cada letra mal entendida, cada possível incoerência. E só diminua o ritmo quando Cristo for formado em você. Humilde, servo, rendido a Deus. Cheio de compaixão, mas cheio de Zelo quanto as coisas de Deus. Homem cujos atos foram guiados por levar em conta a vontade de Deus e conhece-la, e pelo amor. Homem (e Deus) que não estava á procura de poder, e nem de conhecimento. Mas foi munido destes à medida em que se rendia a Deus com desejo de fazer algo em direção a Deus em obediência TOTAL a Ele.

A bíblia faz isso. Ela foi escrita pelo Espírito Santo. E tem vida! Lembre-se disso.  Toque-a com cuidado. E se prepare para as consequências. É só parar de encara-la como um livro mágico, ou livro de história qualquer. Encare como a carta de Deus se revelando a você. O livro de Deus, falando com você. Mas esse conhecer vem com esforço e concentração com a ajuda do Espirito, sem o qual, nunca entenderíamos.

Essa “pilhação”, esse desejo por conhecer Deus deve surgir de você e produzir conhecimento. É lento. Mas depende da sua intensidade. E isso serve para os estudos também. E é onde quero falar num próximo post. Seus estudos estão diretamente ligados a forma com que você encara as coisas de Deus. Se, com gratidão ou desprezo. No trato com os pais podemos ver nossa reverencia a Deus.
TUDO deve ser feito como para Deus. Em tudo glorificamos a Deus.

Esse post está na subdivisão dos "estudos" por que?
1 - Porque biblia, é estudo. Não de história, mas de Deus.
2 - Porque glorificamos a Deus através de nossos estudos. E esta "pilhação" DEVE ser aplicada aos nossos estudos sim. A sociedade precisa de homens de Deus em suas diversas áreas para que atuem nelas e sejam proativos para todo bem.

Tenha o caráter de Cristo e seja uma mente pensante.

Espero, depois de tanto tempo, ter acrescentado algo a voces com minhas experiências.

Deus abençoe.
PV.


Categorias :

Nenhum comentário:

Postar um comentário