sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O meio - Rendição

| No comment
Imagem

Uma nova rota de vida. Parte 4

Olá, manos!
Como disse, no post anterior, o estudo e o trabalho, além das atividades triviais do cristão eram  as únicas armas que tinha e eu resolvi agarra-la com unhas e dentes para através dela, glorificar a Deus.

Pra te falar verdade, ainda não sou apaixonado pelo meu curso. Mas tenho um prazer imenso de ver minha vida render e me aperfeiçoar para virar um Homem de Deus. Cansei de tentar ser um moleque de Deus. Não da certo. Vai por mim. Você não chega a lugar algum.
E é necessário aprender que nem sempre eu preciso gostar. Nem sempre eu preciso sentir. EU preciso obedecer. Aliás...eu fui comprado e minha vida já não é mais minha. Esse é o pensamento. Em graça e bondade, Deus acaba respondendo de forma maravilhosa e nos surpreendendo com o gozo que Ele em si mesmo, dá. Mas precisamos para de ser uma geração “sensação”, que gosta de sentir e ser uma geração de mais ação. Obedeça. O caminho de Deus é perfeito.



E aos poucos tenho amadurecido, enriquecido meu conhecimento e preparação para amanha, daqui um ano, ou aos 80 anos como Moisés, Deus me leve aonde Ele me quiser. Por enquanto é aqui. Não preciso saber todos os passos, somente o próximo. E estar atento para a próxima coordenada vinda do Pai.
Seja PILHADÃO meu irmão! Guarde essa palavra. Me ajudou muito. As vezes, no momento de desanimo me recordo em voz baixa “PILHADÃO, PILHADÃO!” (rs). Não agarre tudo, mas tudo o que agarrar e que Deus mandar você agarrar, faça-o com o SEU melhor para que Deus seja glorificado através de sua vida.
E não se preocupe em parecer meio louco. Me fale na bíblia sobre algum cara normal!
O próprio Paulo citado no texto 1, passou uns anos retirado no deserto da Arábia para se preparar. João Batista usava umas roupas meio esquisitas, morava num lugar meio que  ...“solitário e arenoso” demais pra um mero normal viver. Alimentação então, não se fala. O outro João foi pra ilha de Pátimos, onde se retirou e teve experiências fortíssimas com Deus que renderam as revelações finais. Moisés, 40 dias no monte. Abraão, ia matar o filho!
É de pirar né não? O cara nem falou com Sara (esposa) se não ele é que ia ser sacrificado. Sem duvidar e sem a menor resistência ao pedido de Deus, embora sofrendo grande angustia com a situação (imagino eu) ele foi lá e fez. Ia fazer, pelo menos.
Enfim...corra  pois o tempo esta próximo. Não dê ouvido pra quem te acha estranho. Respeite, ame, e seja sempre humilde e servo de todos.


Caso tenha fracassado, não jogue seus fracassos na
conta de outros. Assuma-os e encare as consequências. Vire a folha pois ainda há muito a ser escrito nas poucas páginas que estão pela frente. Talvez com mais qualidade do que poderia ter escrito nas primeiras paginas. Basta ser homem (ou mulher) de verdade e não largar de Deus em nada. AME-O. E se disponha a ser bucha de canhão, se preciso for, e dar o que Ele pedir a você para que o nome dEle seja reconhecido. Nabucodonosor reconheceu através de Daniel. Daniel era eunuco. Não era pastor. Estava ali como escravo. Muitos acreditam que assim como muito eunucos, Daniel tinha sido castrado (não sei)...Só sei que muitos homens sofreram por amor a Deus. Mas glorificaram a Deus, tiveram o nome gravado na história, no céu e no inferno. Saquearam o inferno e glorificaram a Deus. Acredite, eles tinham alegria nisso. Maior do que as provações.


Corra firme a sua jornada. Dê sua vida por algo que terá proveito eterno. Algo com peso de glória!
Paul Washer nos aconselha a ter menos blogs, menos posts. E que devemos nos trancar em um quarto até que Deus nos envie.

Paul Washer conclui: “Vá para algum lugar e morra”
 Ame a Jesus e deixe a mensagem da cruz te transformar e te levar a trilhar o mesmo caminho de , se preciso, sofrimento, mas de grande glória. Glória certa lá do céu.
Veja pela fé o brilho da coroa que lhe sera entregue. Dizem que Paulo tinha esse brilho radiante nos olhos.

No meio do caminho honre seus compromissos aqui na terra. Ame cada pessoa. Faça cada trabalho. Mas visualize o céu.
E lembre-se.
Você é um peregrino em terra estranha.
E sua vida já não é mais sua. Deus é quem comanda.
Também lembre-se que o servo de Deus não tem vontades próprias.
Nisto está a verdadeira glória e alegria.

Deus abençoe vocês.
Categorias :

Nenhum comentário:

Postar um comentário