terça-feira, 12 de março de 2013

O verdadeiro amor em resposta ao vazio da alma

| No comment
Imagem

Só Descobrimos o verdadeiro amor quando paramos de busca-lo e passamos a oferece-lo. Na verdade essa não é a maneira para se descobrir, mas um sinal de termos descoberto esse verdadeiro amor.
Mesmo porque tudo isso só é possível quando o amor passa a habitar em nós.  E, plenos, completos, deixamos o modo tirano de amar que o mundo oferece que escolhe QUEM e COMO amar, e amamos como o Amor nos amou e se deu por nós.
Quão tiranos nos tornamos na busca de algo que nos satisfaça. Tiranizamos pessoas, sentimentos para que esses se encaixem no modo que cremos ser o melhor para nós. Escolhemos aqui, criamos critérios ali...e quando achamos que encontramos algo do nosso jeito, surgem mais e mais quesitos que nunca acabam.
E sabe por que não acabam?
Porque vêm de uma fonte inesgotável de egoísmo que mora em uma casa vazia chamada alma. E como já sabemos, “o vazio do homem é do tamanho de Deus”.
Grande, não?

E é por isso que no mundo tudo se prova, pessoas se provam, se usam, se jogam fora. Tudo em nome de um tal amor e de uma tal felicidade. E nessa brincadeira nos desgastamos e o buraco na alma fica cada vez maior.
E lá Ele está novamente...o Amor...dizendo “Venham a mim todos os que estão sobrecarregados e cansados e Eu vos darei descanso”. Dizendo “Em mim há descanso... em mim há paz...em mim você é aceito(a) do jeito que está....em mim há dignidade...em mim há eternidade sem que você precise provar nada a ninguém...
Em mim há paternidade, há esperança, há verdadeiro amor. Em mim...somente em Mim. Eu sou o caminho, a verdade e a vida”
É ai que nos rendemos ao Amor. Deus é amor e em Cristo Ele se revela. E somente nEle somos satisfeitos.
E quando chegamos ai é que temos algo a oferecer às pessoas. Sem suga-las, usá-las ou subjuga-las.

Que Deus nos abençoe e nos faça plenos. E que Ele nos mova, em Seu amor, cheios de amor, em direção as pessoas. Da mais distante à mais próxima. Em grandes atos ou nos simples relacionamentos do cotidiano...trazendo o bem da parte de Deus à todos ao nosso redor.


Pv.
Categorias :

Nenhum comentário:

Postar um comentário